Dr.ª Cecília Tomás
Cecília Tomás é licenciada em Filosofia, pós-graduada em Educação para a Cidadania e especializada em Educação Especial, área onde desenvolve atualmente a sua atividade profissional. Mestre e Doutora na área das Ciências da Educação na especialidade de Educação a Distância e e-Learning, pela Universidade Aberta, interessa-se por questionar as implicações ético-filosóficas nas áreas da Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Web Semântica, Acessibilidade, Recursos Educacionais Abertos e Personalização na educação. É, ainda, investigadora integrada do Laboratório de Educação a Distância da Universidade Aberta e coordenada, atualmente, um projeto “formação-ação” que envolve 5 escolas do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas Dr.º António Augusto Louro designado “Fazer e Aprender no (e com o) Digital”.
Dr.ª Bárbara Cleto
Licenciada em Ensino de Eletrónica e Informática pela Universidade de Aveiro.
Pós-Graduação em Comunicação Multimédia da Universidade de Aveiro (ramos de Multimédia Interativo e Audiovisuais).
Especialização e Mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Aluna do Programa Doutoral em Multimédia em Educação
Dinamizadora e Formadora do projeto Pequenos Makers.
Professora, Quadro de Escola do grupo 550 (informática).
Assistente convidada na Escola Superior De Media Artes E Design (ESMAD/IPP), onde lecciona Unidades Curriculares na área da Multimédia e Realidade Aumentada. Membro colaborador da uniMAD
Dr. Marco Neves
Perito e Consultor em Educação Digital. Professor de Informática e Coordenador de Projectos de Educação Digital.
Consultor para a Inteligência Artificial em Educação. Perito em Educação Digital da organização SecondYou (https://www.secondyou.eu/) e CEO da InteractIDeas (https://interactideas.pt/)
Dinamizador de sessões e palestras sobre a Educação Digital, principalmente sobre os impactos da Transformação Digital e Inteligência Artificial na Educação, Trabalho e Sociedade e como os sistemas educativos se devem obrigatoriamente adaptar a estes novos desafios.
Colabora com diversoas instituições como a European Schoolnet, Interactive Technologies, Digital for Culture & Education (Unidade G.2), o British Council, o Ministério da Educação português (principal consultor para o desenvolvimento do MOOC AI na Escola), Instituto da Educação de Lisboa, a Digital SkillUP Initiative (um dos peritos responsáveis pelo desenvolvimento do curso "Tecnologias Emergentes" realizado no âmbito da iniciativa entre outras instituições e iniciativas no âmbito de projectos em Educação Digital e IA.
Formador de professores para a Educação Digital desde 2002. Responsável pelo desenvolvimento, coordenação e apoio a CPD e parcerias educacionais com países europeus relacionadas com projectos de inovação tecnológica.