Projeto ERASMUS destinado a lideranças das escolas do Centro de Formação Martins Sarmento, em articulação com a CIM do AVE que visa a partilha entre estratégias organizativas de escolas no campo da pedagogia, da gestão de escolas, do ensino profissional e conhecimento de projetos educativos diversificados. 

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

CONTATOS >

T: (+351) 253 430 400

E: geral@cim-ave.pt

E: cer.cfms@gmail.com

© 2018 por CIM do AVE & CFMS

Criado com Wix.com

FACEBOOK

TWITTER

INSTAGRAM

3 de julho - Apresentação de recursos e debate

June 30, 2019

 

Diretores e lideranças das oito escolas associadas do Centro de Formação Martins Sarmento debatem dia 3 de julho as estratégias para a melhoria da escola pública e apresentam o livro “Trilhos para a mudança pedagógica” produzido com reflexões decorrentes de visitas de trabalho a quatro países europeus.

Desde os colégios Jesuítas, passando pelo ensino profissional dual Alemão e pela organização do sistema educativo inglês, culminando com o marcante sistema de ensino finlandês, este livro e o seminário recolhem testemunhos e fotos de estratégias na ótica de quem gere e dirige as escolas. Este foi ainda o mote para encetar visitas a escolas nacionais que marcam a diferença, como o Agrupamento de Escolas do Cristelo, onde o Dr.º Mário Rocha e a sua equipa estão a levar a autonomia a um nível da excelência, mas também a já reconhecidíssima Escola da Ponte. Os recursos serão disponibilizados em linha no sítio do projeto www.cercfms.wixsite.com/erasmuslideres.

Depois da sessão da manhã aberta a mais de 130 professores, seguir-se-á uma reunião de cerca de 50 professores de três escolas para finalizar um projeto de formação in loco “Residências pedagógicas: repensar o papel do professor” para refletir sobre o trabalho feito no âmbito da autonomia curricular e continuar a reflexão sobre a preparação do próximo ano letivo.

O projeto Erasmus+ nasce de um consórcio com a CIM do Ave que apoiou a candidatura, numa aproximação entre atores com responsabilidades na educação a nível regional, mas também no seguimento dos desafios do Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now